quarta-feira, fevereiro 10, 2010

Novas gentes, novos lugares

- Querido. Temos de conhecer novos locais, novas gentes, novos mundos! As minhas colegas, todos os anos, viajam para sítios exóticos com os maridos e nós nunca vamos a lado nenhum a não ser ao shopping com a tua mãe!
Sempre a mesma conversa. Anos e anos seguidos. Qual é o problema de nunca irmos a lado nenhum? Não fica contente com o aconchego do lar? Não lhe chega? Mas agora vai ficar surpresa. Vou satisfazer a sua ânsia de conhecer uma realidade diferente!
- Querida. Prepara-te. Este fim de semana vamos passear. Finalmente vais conhecer novas gentes, novos hábitos, novos lugares.
- Que bom, Amor! Fico tão feliz por afinal me ouvires! Vou já contar à minha mãe.
Partimos logo de manhã. Dei-lhe a conhecer novos locais, gentes diferentes, sabores exóticos, cheiros estranhos. Ouvimos línguas que não entendíamos, gestos que não percebíamos, culturas tão diferentes da nossa! Um passeio cheio de retalhos do imaginário, cultural, exótico, desconhecido, envolvente que se entranhava em mim a cada passo que dava.
Voltámos para casa.
Ela fez as malas e partiu!
Nunca mais falou comigo!
Os papéis do divórcio vieram pelo correio para eu, simplesmente, assinar!
Sabia que dando-lhe a conhecer novos mundos corria este risco.
Nunca, mas nunca mais levarei uma mulher minha a passear aos sábados de manhã a Lisboa. Muito menos à Mouraria!

9 comentários:

Teté disse...

Ah, que infortúnio o teu! Um Sábado de manhã na Mouraria e ela ainda queria mais?!

Mal-agradecida, é o que é!!! :)))

Parisiense disse...

Obrigada pela visita ao meu cantinho.

Estavas a espera de quê?????? Para a proxima leva-a a Paris....isso sim é que é passeio.....ahahahahh

Laura disse...

Ahhh, bom dia feliz.
Da minha parte nem tive um marido nem tenho, que me leve ao shoping ou aqui ou ali, mas sim um marido de faz de conta que pouco fala, e se sair gosta de ir aos almoços dos amigos da tropa e da escola onde estudou. tudo bem, acompanhei-os empre, mas agora não há pra deslocações dessas, é longe, e aqui nunca saiu, nem foi de ir auqi ou ali e como tenho carro,; vou ter com as amigas,delonge alonge fazemos jantaradas na casa d euma ou outra e venho d elá pla meia noite ou uma da manhã e nem diz nada, ri-se apenas..quer é saber disto ou daquilo mas eu já faço assim; não falas? não recebes!... e guardo quase tudo para mim.. ou estou por aqui simplesmente e feliz...ele na sala a ver tv ou aqui a trabalhar e eu na minha caminha a ver tv e parecemos dois hóspedes de alguém... mas faria as malas se a vida tivesse outro rumo, mas só depois vou saber se as faço ou desfaço..Há paz, há silêncio e demasiado , e tendo os filhos, nem dou por ele, ehhh, mas os filhos neste momento estão longe, e devagarinho preparam-se para abandonar o ninho, eu sei, 29 e 24 anos, é a vida, eu sei, embora eles não queiram (devo ser uma das poucas mães que os querem ter pertinho e debaixo das asas, só e sómente para dar amor e ajudar, nunca para complicar, eles quando quiserem vão e vêm...
É por isso que digo que se ouvir e bem, renascerei e poderei dedicar-me à musica que adoro, bem dizia eu que quando ouvisse, abandonaria a casa marido e filhos, e irei pelo mundo, principalmente para N Orleães (ainda não estava destruida como agora) e pagaria a minha estadia a lavar pratos so para poder os tocadores de saxafone, de rua, de rastas, barbas, ehhh esta minha cabeça..vamos a ver o que sairá da laurinha, mal entre no mundo dos ouvintes...
Moço se te referes ao poema do blog tens de clicar em cima da foto que tem as minha simagens dos meus 18 anos...
Um abraço..laura.

Laura disse...

Bem; hoje levaste-a a ver coisas lindas, ou antes; ela levou-te a ti já que nem te pus a vista em cima..
O nosso poema e não o teu! O nosso, ó meu rapaz, dos nossos dezoito anos, tão felizes, tão serenos e bem vividos mas essa dos bem vividos foi fraca!...fraca porque tinha uns pais atrasadinhos de todo com a mania de me prender e nem se lembravam que a mãe com 15 e meio já estava casada com o pai e eu com 25 ai jasus, dei um abraço ao meu futuro marido e ..pimba, ganda estalo...assim; refiro-me a ter muitos amigos e amigas e de ter marmanjos a querer trepar e fazia-me de desentendida, mas que belos tempos e claro que namorei quando queria..bolas..mas tão inocente e palerma que...nem vale a pena contar, e ao chegar ao blogue do zé do cão, agora, era o numero 69, e ia já sair ligeirinha, mas, fiquei, entrei e descrevi a minha experiência com o malfadado numero..
Beijinhos e conta como foi a exposição!...Um abração..

Agulheta disse...

Olá amigo.Grande seca essa,então depois do passeio veio o passaport?algumas não tem geito...
Agradeço a visita,deixo abraço e a vida continua linda e bela,só basta olhar em volta
Beijinho

Laura disse...

ó nino roderick, a agulheta é a Lisa a apaga fogos lá prós meus lados, é uma muié e peras...se estiveres em perigo é só chamar que ela aparece... Beijinhos e era mesmo o caladril, faz muito bem..laura..

Laura disse...

mau, mau, e mau...a pariga já tem aliança no dedo? tão pra que diz que és só dela e ainda nos deixa dançar, mas, com as mãozinhas à vista! xi, que confusa!...a cusca diz que és a medida dela, eu quero é dançar a letra do nosso poema que a musica terás de a fazer tu, ehhhhhhh..bolas ainda vamos andar á pancada não tarda...ehhh que riso..bolas, manda fazer uma armadura... beijinhos.

Laura disse...

Ai, antes que surja a confusão, venho requisitar uma dança, ou seja; a primeira é pra mim e mai nada!...e bem podes ir tocando acordeon (nem te rales que se desafinares eu nem digo nada! ehhhhh) assim; a dança no blogue da adry é minha e depois e lá contigo e com elas...mas a minha é minha e falou tá falado... escreve ai a reserva número 1... laura..

Laura disse...

té manhã, tou cheia de falá sózinha e num sou maluca ehhhhh. Bou pó ninho que tá frio e não tenho aquecimento geral..mas as mantinhas e duvet aquecem-me, o que vale é que sou quentinha por natureza, sagitariana, pois se tivesse à espera do manel bem podia morrer de frio...