Hordas de elfos loucos, sanguinários, sequiosos de vingança, desceram montes, montanhas, cruzaram vales, planícies, entranhas, saíram de florestas, bosques, matas, patranhas, de milhares de lugares incertos…
Hordas de criaturas aladas cruzaram céus, encheram horizontes, vieram de Nascente, nasceram de Poente, surgiram num repente, vieram de um quase nada, encheram um quase tudo…
Hordas de seres encantados cruzaram mares, terras, ares, lutaram contra ventos, marés, tormentos, debateram-se contra correntes de insensatez, contra o Homem e sua altivez…
Hordas do nada, do puro suposto imaginário encheram a Civilização do Homem, a terra dos humanos, o mundo da escuridão, a criação do homem, filho de Adão…
Vieram em busca do tempo perdido, em busca do tempo antes que fosse perdido, antes que perdessem o tempo, clamaram, reclamaram o direito, o lugar que lhe era pertença, o que era sua herança…
Chacinaram, mataram, retalharam, devoraram corações impuros, polutos, sujos, corruptos, mentes loucas insanas e cruéis do guerreiro homem…
Do Mundo do Filho de Adão apenas ficou aqueles puros de coração, limpos de alma, apenas ficou os que tinham direito de ficar, poucos homens… e… crianças, milhares, milhões, sem conta, corações belos e maravilhosos que receberam de braços abertos, mãos vazias e peitos cheios de alegria aqueles seres encantados, de triste fado, cantados em velhas epopeias, queimados em antigas fogueiras e que apenas reclamavam um lugar neste mundo que outrora fora seu e que cada vez mais se refugiavam na escuridão, na tristeza, no esquecimento, no mais negro da natureza, um buraco sem fundo, sem retorno, supostamente protegidos da maldade do Adão Guerreiro que até esses recantos quis para ele, bicho de ganância… ganhando o nada e perdendo...o tudo!
E uma nova Raça nasceu!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
18 comentários:
Pois bem que mereciamos que uma nova raça nascesse....de crianças e seres puros que só espalhassem o bem, o amor e a paz pelo mundo fora.
Tive uns tempos um pouco ausente, por questões de saúde, mas agora estou de volta.
Beijokitas
Ai, lá vem outro a falar do "Caim" novamente... :D
I'm joking! Gostei do texto que parece inspirado no "dia das bruxas"... :)
Beijocas!
ps - não é "apenas ficaram aqueles..."?
Eu sei que sou uma sonhadora, mas continuo a acreditar que está em cada um de nós mudar o mundo todos os dias.Sem campanhas,sem alarido.Com um sorriso....e MUITA VONTADE!E meter mãos à obra.
tem um Bom dia
Kiss
Primo- homenagem ao A. Sergio em:
http://triticalebloguesobrenada.blogspot.com/2009/11/antonio-sergio-deixou-orfa-nossa-radio.html
Então parisiense? Mas está tudp bem contigo?
Eu também tenho andado ausente, mas por falta de tempo. Mas daqui a umas duas semanas devo voltar em força!
Teté, ainda não li o livro (Caím) e já estou farto dele. Só emsmo neste país para dar relevo ao que não é importante. Não passa de um livro. Não passa de ficção! Ponto!
Teté, és capaz de ter razão mas hoje não me apetece fazer correcções. Beijocas.
Seastar. Nós mudamos o mundo todos os dias. Mas não quer dizer que seja para melhor, mas para o udar basta o bater de umas asas de borboleta, não é?
Miguel, já lá vou espreitar.
Hoje falei com o carica!
Amigo
Gostaria que deixasses no post abaixo a tua presença, para um jantar informal onde as tuas ideias para o mesmo serão bem vindas. Vá lá. Vai ser bonito e podes levar quem quiseres (ou não).
Obrigado.abraçao
http://sairdaspalavras.blogspot.com/2009/11/jantar-de-bloguistas.html
Mas quem me manda vir ver se tás porreiro?...
Os seres alados estão pra chegar!
Não sei se gosto disso...os Elfos são seres estranhos!!!
;))
Obrigado Daniel, mas neste momento estou de baixa com uma daquelas gripes de caixão à cova. De qualquer modo o tempo seria sempre escasso.
Laura, vem sempre, claro!
É, Tatiane. Já vi um deles lá fora! É um lindo pombo.
Gata, na verdade não sei se são estranhos já que nunca vi nenhum... mas não contes a ninguém!
Enviar um comentário